Gestão Ambiental

Assumimos uma estratégia de responsabilidade ambiental e um compromisso para com o desenvolvimento sustentável criando serviços e escolhendo produtos que respeitem o ambiente e que reduzam o seu impacto ambiental.

O nosso objectivo é contribuir para a consciencialização ambiental e a sua preservação através dos seus processos de negócio e serviços que desenvolve.

Por outro lado a legislação em vigor veio obrigar as empresas produtoras dos mais diversos resíduos (onde se incluem os resíduos administrativos) a serem tratados e encaminhados para os respectivos circuitos segundo normas e regras bem definidas, sob pena de aplicação de sanções e coimas.

A REISSWOLF poderá colaborar na gestão de informação associada a este processo e ao cumprimento de todos os requisitos aplicáveis, tendo em conta o enquadramento legal do Cliente como “produtor de resíduos”, realizando diversas tarefas, nomeadamente:

  • Produção de relatórios periódicos com a caracterização dos resíduos recepcionados pela REISSWOLF;
  • Gestão da informação associada ao SIRAPA (Sistema Integrado de Registo da Agência Portuguesa do Ambiente), incluindo a comunicação anual dos resíduos produzidos;
  • Preparação de toda a informação relativa à gestão de resíduos do Cliente de forma a integrar o Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, ou outro;
  • Cálculo da Pegada Ecológica;
  • Definição de programas de sustentabilidade em edifícios;
  • Controlo de outros aspectos ambientais significativos relacionados com a actividade do Cliente, p.e. consumo energético, consumo água, consumo de outros recursos (combustíveis, papel, plástico, vidro, tonners, etc.), emissões gasosas associadas à frota automóvel, etc.”.