Grupo REISSWOLF Portugal

Destruição Confidencial

A constante evolução no tratamento de dados e o incremento do volume de dados confidenciais trouxeram a necessidade de contratar empresas de prestação de serviços com garantia e responsabilidade. Neste contexto, a REISSWOLF foi fundada em Hamburgo em 1985. Este acontecimento obteve imediatamente grande receptividade entre as empresas, instituições públicas e pessoas individuais.

Rapidamente, surgiu uma forte necessidade de standards de segurança bem definidos.

A REISSWOLF acatou estas exigências com muita seriedade e, em 1989, junto com outras oito empresas, fundou a REISSWOLF Deutschland GmbH.

Esta rede engloba agora 17 empresas em toda a Alemanha, perseguindo o mesmo objectivo: serviço seguro e uma logística rápida e eficiente.

Graças à expansão internacional de muitas empresas – também devido às comunicações via Internet – os standards de segurança estabelecidos com êxito precisavam ser validados internacionalmente.

Como tal, a REISSWOLF International AG, fundada em 1996, começou a exportar a sua experiência técnica e logística através de um sistema de franchising. Com um estrondoso sucesso!

Decorrido pouco tempo, a sua sede em Hamburgo deu as boas vindas a 61 empresas franchisadas, originárias de 21 países. Este dinamismo flexível é um dos motivos pelos quais a REISSWOLF é líder de mercado na destruição confidencial de documentos.

Gestão Documental

A empresa tem como principal serviço a Custódia e Gestão de Arquivos, com instalações em Lisboa e no Algarve.

Porque a Gestão da Informação (nos seus vários formatos físicos e digitais) constitui um dos grandes desafios do futuro, a REISSWOLF Gestão Documental surgiu para proporcionar às empresas, soluções na área de Gestão de Documentos e da Informação.

A Custódia e Gestão de Arquivos permite resolver de imediato os principais problemas ligados a esta área funcional, presente em todas as empresas: espaço, conservação e organização de documentos e arquivos.

O objectivo é que os nossos Clientes dediquem a sua energia e esforço ao trabalho específico que desenvolvem, deixando nas nossas mãos todos os aspectos práticos subjacentes à organização e conservação do arquivo e em simultâneo recuperarem espaços valiosos para serem rentabilizados com actividades mais produtivas. Toda a nossa actuação assenta, em critérios de segurança e confidencialidade, no recurso às novas tecnologias e nos princípios básicos de gestão de arquivos.

A afirmação da REISSWOLF Gestão Documental no mercado, tem vindo a acontecer progressivamente com uma postura de soluções inovadoras, com qualidade e focadas na satisfação das necessidades dos Clientes. Esta postura, aliada a preocupações ambientais, resultou na criação de 2 áreas de negócios, interligadas e complementares com vários serviços específicos:

  • ARQUIVOS – Custódia, Gestão e Organização de Documentos;
  • TECNOLOGIA – Digitalização, Software de Gestão Documental.

Esta filosofia já mereceu a confiança de cerca de 450 Clientes concentrados na região do Algarve e Lisboa. A nossa estratégia de desenvolvimento e crescimento é fornecer ao Cliente a solução integrada do ciclo de vida de um documento: impressão, organização, guarda, gestão, conservação, digitalização e eliminação.

A REISSWOLF Gestão Documental em números (2009):

  • Depósito de Arquivo com 16.000 metros lineares de arquivo;
  • Estantes Metálicas com 7 m de altura;
  • Custódia de aproximadamente 50 Milhões de documentos;
  • Volume de papel destruído e reciclado em 2009 – 120 toneladas;
  • Cerca de 3.000 consultas e requisições anuais.