Daten. Leben.

REISSWOLF Portugal segue os passos do país rumo ao Sucesso Energético.

Portugal alcançou, recentemente, um marco notável no fornecimento de eletricidade, estabelecendo um novo recorde ao ser alimentado exclusivamente por energias renováveis por mais de seis dias consecutivos, de 31 de outubro a 6 de novembro. Este sucesso, anunciado pela empresa Redes Energéticas Nacionais (REN), é um testemunho do compromisso do país em aumentar a participação global de fontes renováveis de 56% para 85% até 2030.

Durante esse período, Portugal produziu 1.102 gigawatts de eletricidade, superando os 840 gigawatts consumidos. O excedente foi exportado para Espanha, sublinhando a capacidade do país em atender às suas próprias necessidades, mas também para contribuir positivamente para a região da península ibérica.

A REISSWOLF Portugal aplaude estes esforços e contribui para a causa da sustentabilidade ao adotar veículos elétricos de passageiros, incluindo seis totalmente elétricos e um híbrido. A mudança para veículos elétricos permitiu à REISSWOLF Portugal economizar mais de 50% em custos operacionais em comparação com veículos a combustível. Para além disso, a empresa já efetuou um teste piloto com uma viatura elétrica, num cliente estratégico, a Nespresso. A rota foi efetuada na zona de Lisboa e não foi necessário recarregar a viatura. 

A empresa continuará a inovar e a adotar práticas que não só beneficiem o meio ambiente, mas também promovam uma economia eficiente.

Ao combinar as condições climatéricas favoráveis de Portugal com o exemplo das práticas sustentáveis de empresas como a REISSWOLF, o país está a construir o caminho para um futuro mais verde e economicamente viável. Este é um exemplo inspirador de como ações individuais e corporativas podem contribuir significativamente para objetivos ambientais globais.
 

Scroll to top