Daten. Leben.

Como dar uma segunda vida aos resíduos?

Reaproveitar é a palavra-chave e consiste na prática de reutilizar materiais que normalmente seriam descartados, e reintroduzi-los no ciclo de consumo, criando assim uma segunda vida / reutilização.   

Na REISSWOLF, para além da destruição confidencial de dados em papel ou em suportes digitais efetuamos também a destruição sustentável de outros tipos de materiais, como exemplo, equipamentos eletrónicos, artigos têxteis com defeito ou desatualizados, materiais publicitários, cartões bancários, entre outros.  

Recentemente, destruímos as fardas de um dos nossos clientes e em parceria com uma empresa de reciclagem têxtil, o produto final foi utilizado para peças de isolamento acústico para automóveis. Ou, no caso dos cartões bancários, o plástico proveniente da destruição confidencial deu origem a artigos de mobiliário urbano.  

Estas são só algumas ideias, de como os resíduos podem ter uma segunda vida e de como a sua empresa pode ao mesmo tempo contribuir para a preservação do meio ambiente e diminuir a sua pegada ecológica

Scroll to top