Daten. Leben.

Conheça a nossa parceria com a UBI na área de Gestão Documental

A REISSWOLF orgulha-se de fazer parte do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização - POCI liderado pelo Museu de Lanifícios e ajudar na Identificação, Avaliação, Seleção, Eliminação e Conservação de Documentação acumulada da Universidade da Beira Interior - UBI.


A operação “arquivo@ubi tem como principais objetivos a conservação de mais de 45 anos de património, melhorar a gestão da informação da instituição e promover a interoperabilidade entre os sistemas de informação eletrónicos na UBI e da Administração Pública.

Desta forma, a REISSWOLF colocou no terreno uma equipa de consultores especializada na área de gestão documental e arquivo, focada em apoiar a UBI na gestão do seu arquivo. Para isso, foi efetuado um diagnóstico a todo o arquivo (criado desde 1973) e estão a ser identificados, avaliados, e conservados todos os documentos que detém valor histórico e cultural, de acordo com a legislação atual e as orientações da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas (DGLAB). 


A REISSWOLF enquanto empresa especialista na gestão documental, oferece todo o seu know-how na melhoria e otimização da gestão do arquivo dos nossos clientes, garantindo elevados standards de segurança durante todo o processo e o cumprimento da legislação em vigor. 

Scroll to top