Daten. Leben.

Sustentabilidade nas Empresas

Foi em 1972, na primeira conferência da Organização das Nações Unidas sobre o meio ambiente, que o conceito da sustentabilidade começou a ser debatido.

Desde então, tem vindo a ganhar cada vez mais importância, não sendo só uma responsabilidade dos governos, mas também de cada um de nós enquanto consumidores. E são cada vez mais aqueles que preferem soluções ecológicas e amigas do ambiente.

No entanto, a nível empresarial ainda estamos longe do que pode ser feito. Algumas organizações consideram que é dispendioso e não entendem que este é um investimento que deve ser feito exatamente para produzir o mesmo com o mínimo de recursos.

Independentemente de cada setor de atuação existem várias formas e ideias sustentáveis que pode começar a aplicar: 
 

  • Economizar recursos: consciencializando os seus colaboradores, para a poupança de recursos, nomeadamente de água, luz ou papel, ou adotando tecnologias de baixo consumo;
  • Reduzir o uso de produtos descartáveis: o investimento em materiais reutilizáveis fará a diferença a longo prazo;
  • Gestão de resíduos: garanta que todos os resíduos produzidos na empresa são reencaminhados para reciclagem;
  • Gestão de office waste: recicle equipamentos eletrónicos obsoletos, mobiliário de escritório, plástico, cartão, metal, vidro, lâmpadas, pilhas, tonner’s, etc.);
     

Na REISSWOLF assumimos uma estratégia de responsabilidade ambiental e um compromisso para com o desenvolvimento sustentável criando serviços e escolhendo produtos que respeitem o ambiente e que reduzam o seu impacto ambiental.

Entre em contacto connosco para começar, hoje mesmo, a reduzir a pegada ecológica da sua organização.

Scroll to top